Você conhece os alimentos pró-inflamatórios? 🤔


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Por lá, falei semana passada sobre alimentos anti e pró-inflamatórios e fiz algumas enquetes pra vocês. Então, como a interação foi grande, nada melhor que um post pra explicar mais sobre esse assunto. Percebi que muitas pessoas não sabiam sobre esse poder dos alimentos de inflamar e desinflamar nosso corpo.

Pra explicar mais, entenda que:

- Os alimentos pró-inflamatórios são aqueles que contém determinados ingredientes que estão ligados com a produção dos chamados mediadores inflamatórios, substâncias que ao atingir as células podem promover ou até retroalimentar o processo de inflamação. É muito comum estranhar esse conceito, porque estamos acostumados à associar inflamações do corpo com uma região que ficou avermelhada, inchada ou machucada 🤕. Mas, com a comida essa inflamação acontece de forma interna. - O consumo de: açúcar, farinhas refinadas, alimentos com corantes, industrializados com aditivos químicos (gorduras trans, tudo que tem nome estranho no rótulo), embutidos, carne vermelha, glúten, podem aumentar processos que inflamam o corpo e trazem efeitos colaterais à longo prazo.

- O quadro mais comum afetado pela inflamação do corpo é a obesidade, mas além dessa patologia, doenças intestinais, alterações na tireoide, endometriose e até sintomas considerados comuns, como: enxaqueca, cansaço, alterações no intestino, questões respiratórias (coriza, sinusite...), podem piorar com o consumo desses alimentos! 😳🍫🍦🍬 Por isso, o ideal além de diminuir o consumo dos alimentos pró-inflamatórios, é introduzir na rotina alimentos anti-inflamatórios.

E pra ajudar vocês a nutri vai postar quais são.

Acompanhem por aqui 😘


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