Blog

Um brinde com saĂșde đŸ„‚


E no meio de tantas datas comemorativas, recebi muuuitas mensagens sobre as bebidas alcoĂłlicas. đŸ„‚Quem acha que o Ășnico problema de beber alĂ©m da conta Ă© ficar "pra lĂĄ de BagdĂĄ" estĂĄ enganado! A maioria das bebidas alcoĂłlicas Ă© muito calĂłrica e promove combinaçÔes nĂŁo muito saudĂĄveis 👀 Provavelmente vocĂȘ nunca passou uma tarde inteira comendo pĂŁo, mas no caso da cerveja vai fĂĄcil, nĂ©? EntĂŁo, saiba que um copo de cerveja tem a mesma caloria que um pĂŁo francĂȘs.

EntĂŁo tome cuidado e olha essas super dicas:

Sobre o SaquĂȘ: 50kcal em cerca de 1 dose de 35ml. Atenção Ă s combinaçÔes de frutas e o excesso de açĂșcar! Uma boa pedida Ă© adoçar com xilitol e combinar com maracujĂĄ e pimenta rosa, uva e manjericĂŁo, morango, fica super suave!

Sobre o Gin: 60kcal em 1 dose de 30ml. PorĂ©m cuidado com a combinação tĂŽnica + gin que Ă© bem calĂłrica, principalmente pela tĂŽnica ser um REFRIGERANTE (đŸ˜±) opte pela tĂŽnica zero ou ainda alternativas mais naturais como ĂĄgua com gĂĄs + limĂŁo siciliano + alecrim.

Sobre o Prosseco/Champagne/Espumante: uma mĂ©dia de 85kcal em 100ml (que nĂŁo Ă© a taça cheia, cuidado, rs!), mas Ă© sempre importante verificar se eles nĂŁo vem com adição de açĂșcar! Isso mesmo, alguns rĂłtulos acabam acrescentando açĂșcar ao produto... entĂŁo para tirar a dĂșvida Ă© sĂł olhar no rĂłtulo na parte de trĂĄs.

Sobre o Vinho tinto, branco, verde, rosĂȘ: MĂ©dia de 105 kcal em 1 taça de 125ml. Mesma observação em relação ao açĂșcar. Os rĂłtulos mais sofisticados nĂŁo tem, mas cuidado com aqueles mais baratinhos, rs.

Sobre a Vodka, tequila, cachaça e uĂ­sque: uma mĂ©dia de 110kcal em 1 dose de 50ml! Mas tambĂ©m muito cuidado com as combinaçÔes, nada de energĂ©tico, açĂșcar e drinks com leite condensado.

Sobre a Cerveja: Uma latinha (355ml) tem em média 150kcal, e muuuitas vezes não é só uma latinha, né?

Que o ĂĄlcool nĂŁo Ă© bom todo mundo jĂĄ estĂĄ cansado de saber, mas o intuito aqui Ă© de fato ajudar vocĂȘ Ă  "minimizar os danos", rs, e manter um equilĂ­brio entre opçÔes que gosta e uma vida saudĂĄvel.

Por isso, nĂŁo deixem de ver mais dicas no meu vĂ­deo:


Recentes