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Saciedade e reeducação alimentar

November 12, 2020

 



Muitas pessoas acham impossível seguir um cardápio, justamente porque sentem muita fome ou vontade de comer. ⁣⁣Por isso, separei algumas causas dessa sensação constante de fome.:

 

1) Falta de rotina e de um cardápio: normalmente, isso gera a necessidade de fazer aqueles famosos beliscos e não refeições completas, além da sensação de nunca ter comido suficiente e, consequentemente, sentir fome o tempo todo.

 

⁣⁣2) Alterações no sono: alteram toda a/o produção/controle hormonal desse período de descanso. Muitas vezes isso aumenta a avidez por doces e carboidratos.

 

⁣⁣3) Confusão entre fome e vontade de comer: não saber diferenciar as duas atrapalha não só no processo de emagrecimento, mas na relação com a comida.⁣⁣

 

4) Estresse e ansiedade: não é só pelo fator emocional; esses estados mexem com fatores hormonais e afetam a sensação de fome.

 

⁣⁣5) Dietas restritivas e extremistas: tendem a gerar episódios compulsivos e alterações ainda maiores na percepção da fome.

 

⁣⁣6) Consumo de carboidratos simples: causa alterações na glicemia e insulina, ondas de picos e quedas, o que aumenta a vontade por mais carboidrato em um curto espaço de tempo.

 

⁣⁣E você? Comete algum desses erros?⁣

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