Blog

Proteínas e gorduras na saciedade

November 18, 2020

Você sabia que incluir fontes saudáveis de gorduras e proteínas nas refeições aumenta a saciedade?


Muita gente ainda acredita que a melhor forma de se saciar é consumindo carboidrato; porém, muitas vezes isso é um tiro no pé. 
⁣⁣
Normalmente nós também conseguimos alcançar a saciedade incluindo fontes de gorduras boas e proteína ao longo do dia. Por isso, nesse post eu darei algumas opções para variar nas refeições:⁣⁣
⁣⁣
1) Peixes: salmão, sardinha e atum são ricos em gorduras boas, principalmente ômega-3, e possuem alto valor proteico. Apesar de terem fácil digestão, esses peixes têm mais gorduras que os demais, dando mais saciedade. ⁣⁣
⁣⁣
2) Ovo: além de ser uma opção super versátil, é fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras boas e, ao contrário do que muitos pensam, não altera o colesterol.⁣⁣
⁣⁣
3) Oleaginosas: sou fã. As castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas, avelã, são super versáteis e são excelentes fontes de proteína, fibras e gorduras, sendo uma excelente opção de lanche para reduzir a fome nos horários entre as grandes refeições.⁣⁣
⁣⁣
4) Abacate: rico em gordura monoinsaturada que, além de ajudar a controlar os índices de colesterol, também reduz a fome ao longo do dia. ⁣⁣
⁣⁣
5) Azeite de oliva: perfeito para temperar a salada. Além de deixar a comida mais saborosa, também é uma ótima fonte de gorduras saudáveis que ajudarão a manter a saciedade por mais tempo.⁣⁣ Também temos a azeitona, matéria prima do azeite de oliva, que é ótima para quem gosta de beliscar nos intervalos.⁣⁣
⁣⁣
6) Coco: além de ser bem crocante e acalmar a boquinha nervosa de quem gosta muito de mastigar, ele é rico em gorduras saudáveis e podemos adicionar em receitas doces ou salgadas.⁣⁣
⁣⁣
(!) Como tudo na vida, é importante ter moderação, pois são alimentos calóricos. Tenha sempre um acompanhamento para saber suas quantidade e combinações ideais.

 

Please reload

November 18, 2020

November 18, 2020

November 18, 2020

Please reload

Recentes

 

Atendimentos

Barra da Tijuca e Freguesia 

Marcações:

(21) 99606-5575

clinicafernandamarques@gmail.com

 

Nutricionista

Redes sociais:

  • YouTube - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon