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Proteínas e gorduras na saciedade


Você sabia que incluir fontes saudáveis de gorduras e proteínas nas refeições aumenta a saciedade?

Muita gente ainda acredita que a melhor forma de se saciar é consumindo carboidrato; porém, muitas vezes isso é um tiro no pé. ⁣⁣ Normalmente nós também conseguimos alcançar a saciedade incluindo fontes de gorduras boas e proteína ao longo do dia. Por isso, nesse post eu darei algumas opções para variar nas refeições:⁣⁣ ⁣⁣ 1) Peixes: salmão, sardinha e atum são ricos em gorduras boas, principalmente ômega-3, e possuem alto valor proteico. Apesar de terem fácil digestão, esses peixes têm mais gorduras que os demais, dando mais saciedade. ⁣⁣ ⁣⁣ 2) Ovo: além de ser uma opção super versátil, é fonte de proteínas de alto valor biológico, gorduras boas e, ao contrário do que muitos pensam, não altera o colesterol.⁣⁣ ⁣⁣ 3) Oleaginosas: sou fã. As castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas, avelã, são super versáteis e são excelentes fontes de proteína, fibras e gorduras, sendo uma excelente opção de lanche para reduzir a fome nos horários entre as grandes refeições.⁣⁣ ⁣⁣ 4) Abacate: rico em gordura monoinsaturada que, além de ajudar a controlar os índices de colesterol, também reduz a fome ao longo do dia. ⁣⁣ ⁣⁣ 5) Azeite de oliva: perfeito para temperar a salada. Além de deixar a comida mais saborosa, também é uma ótima fonte de gorduras saudáveis que ajudarão a manter a saciedade por mais tempo.⁣⁣ Também temos a azeitona, matéria prima do azeite de oliva, que é ótima para quem gosta de beliscar nos intervalos.⁣⁣ ⁣⁣ 6) Coco: além de ser bem crocante e acalmar a boquinha nervosa de quem gosta muito de mastigar, ele é rico em gorduras saudáveis e podemos adicionar em receitas doces ou salgadas.⁣⁣ ⁣⁣ (!) Como tudo na vida, é importante ter moderação, pois são alimentos calóricos. Tenha sempre um acompanhamento para saber suas quantidade e combinações ideais.

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