Se sente mau com determinados alimentos?  Sente sintomas que não consegue explicar?

Solucione estes problemas com os testes de intolerância alimentar.

 

As intolerâncias alimentares tem se tornado mais comum do que se imagina. Os sintomas vão muito além dos gastrointestinais e muitos não percebem que podem apresentar sensibilidades alimentares até a consulta.

Estudos comprovam que a intolerância alimentar pode gerar mais de 150 de sinais e sintomas, como:

  • Ansiedade

  • Constipação ("prisão de ventre" ou "intestino preguiçoso", modificação de consistência)

  • Déficit de atenção

  • Dificuldade no controle do peso

  • Dispepsia funcional (dor, queimação)

  • Distúrbios do sono

  • Doença Inflamatória Intestinal

  • Dores de cabeça e enxaqueca

  • Empachamento pós-prandial (sensação de estufamento após as refeições)

  • Má absorção de vitaminas e minerais

  • Problemas de pele (espinhas, inflamações)

  • Problemas respiratórios (bronquite, sinusite, rinite)

Teste genético iGenesis

Nosso DNA é a maior particularidade não só de um ser humano, mas como de todos os seres vivos. O DNA é uma estrutura que identifica cada ser vivo e apresenta características próprias que permitem a diferenciação de cada um mesmo em indivíduos de uma mesma espécie ou família. Cerca de 99,5% dos genes dos seres humanos são iguais, ou seja, o que nos diferencia um dos outros é apenas 0,5% dos genes. As variações genéticas, polimorfismos, definem tais particularidades e por isso, o exame genético é algo tão inédito e individualizado. Através dele conseguimos analisar até 105 polimorfismos e os mapear através de diferentes perfis genéticos. Isso permite ao profissional de nutrição e qualquer outra área ter um perfil completo do paciente. Entendendo e tendo a certeza de como o organismo de cada indivíduo responde à determinados estímulos, dietas, entre outras questões desvendadas através do DNA.

 

Os testes genéticos abordam:

 

A relação entre a alimentação e a genética, pois engloba as questões relacionadas ao controle de peso (ganho e manutenção), além de aspectos relacionados à saúde e ao bem estar. Ele analisa o metabolismo de macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas). Análise genética do comportamento (fatores comportamentais) e dos hábitos alimentares, os quais influenciam diretamente no padrão alimentar.

Informações genéticas sobre o metabolismo, a absorção e o transporte das vitaminas, que tem fundamental importância no desempenho do metabolismo celular, sendo de extrema importância dosá-las e entender tais aspectos já que muitas nosso organismo, por si só, não produz. Evidenciar predisposição a certas intolerâncias e sensibilidades alimentares (como: álcool, cafeína, níquel, sódio, frutose, lactose,

glúten, entre outros). Conhecer antecipadamente nossa suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica. Identifica a capacidade antioxidante e a capacidade destoxificante, através da predisposição genética do nosso organismo para combater, de maneira eficaz e fundamentada na genética, o excesso de radicais livres e o acúmulo de toxinas. Além de informar qual tipo de atividade física é melhor para cada pessoa, dependendo de seu objetivo (perda de peso, hipertrofia muscular, definição).

Assista ao vídeo explicativo

Teste genético Fit Sport

O FitSport é um teste de DNA que identifica as predisposições genéticas individuais importantes para otimizar o treinamento físico, melhorar o desempenho e manter os resultados já obtidos. O teste propõe uma ficha contendo as diretrizes para a programação do treinamento esportivo mais adequado a cada indivíduo.

 

São analisados quatro aspectos fisiológicos importante para a prática esportiva. O primeiro é a predisposição para o tipo de esforço. Com a análise, a nível genético, da composição dos músculos, verifica-se a predominância de fibras brancas, de fibras vermelhas ou intermediárias. A partir dessa informação, é indicada qual é a predisposição para o tipo de esforço:para a força explosiva ou para a força resistente.

O segundo aspecto é a capacidade de lipólise, que é a capacidade do organismo de eliminiar a gordura corpórea. As informações obtidas ajudam a modular a atividade física para obter um emagrecimento mais rápido e eficaz.

O terceiro parâmetro se refere à capacidade antioxidante, ou seja, a capacidade do organismo de eliminar as toxinas produzidas pela atividade física.


- Descobrir o esporte mais compatível com seu perfil genético
- Otimizar o treinamento
- Melhorar a performance
- Adquirir uma ótima forma física
- Manter os resultados por mais tempo

O quarto aspecto trata da resposta inflamatória, que desempenha um papel importante na reparação e na regeneração muscular após episódios de lesão. Alguns genótipos são associados a diferentes graus de resposta inflamatória que podem influenciar a resposta individual em relação à prática esportiva.

Com base nesses parâmetros, você poderá personalizar o seu treino para obter os melhores resultados mais rapidamente.

Teste de intolerância alimentar Food Detective

O Food Detective é um teste de intolerância alimentar que testa mais de 59 alimentos. O teste é fácil, rápido, prático e seguro e o resultado sai quase na hora.
Além dessa rapidez, ele testa até 59 alimentos.
A intolerância alimentar pode estar associada com os alimentos que comemos diariamente. Auxiliando assim em um planejamento alimentar completo.

 

Atendimentos

Barra da Tijuca e Freguesia 

Marcações:

(21) 99606-5575

clinicafernandamarques@gmail.com

 

Nutricionista

Redes sociais:

  • YouTube - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon