top of page

Blog

5 motivos para NÃO ir no nutricionista


É isso aí gente, a nutri não ficou maluca ! AMO despertar a vontade de ir ao nutricionista nas pessoas ou mostrar para muitas que é possível mudar, mas não podemos “converter” todo mundo. Tem pessoas que realmente não estão preparadas para um acompanhamento nutricional! É claro que não estou dizendo que elas nunca devem ir, mas apenas que não é o melhor momento. Então se você tem um desses 5 motivos, reveja se você está levando à sério essa mudança de estilo de vida e se isso realmente é uma prioridade pra você. Então leia com atenção e entenda ... Não vá à um nutricionista SE:

1- Se você não quiser! É óbvio mas muita gente esquece disso. Você não tem que ir ao nutricionista porque a esposa está insistindo ou porque sua mãe está te obrigando. Você tem que ir porque você escolheu isso, porque quer fazer diferente, porque quer evoluir e não porque foi “arrastado”.

2- Se você não está preparado para assumir responsabilidades! É você e só você o responsável por suas próprias escolhas. Não existem desculpas ou culpados por você não ter seguido a "dieta" ou por ter escapulido nos finais de semanas. Claro que você pode ter aliados e pessoas que te ajudem ou atrapalhem neste processo, mas só depende de vocês fazer as escolhas certas.

3- Se você não está disposto a comer frutas, legumes e/ou vegetais. Falo muito isso para os meus pacientes: você não é obrigado a gostar de tudo, mas pelo menos experimente de 5 formas diferentes para ter certeza. Ir no nutricionista e não querer mudar o paladar ou comer determinados alimentos é a mesma coisa que ir pra academia e não querer fazer exercício. Pode até funcionar de alguma forma, mas não da MELHOR forma.

4- Se você não enxerga a consulta como um tratamento nutrcioal. Como digo gente, não existem resultados duradouros apenas em 1 consulta. O atendimento funciona como um tratamento, não é algo que se faça em 1 ou 2 meses para logo depois ter efeito sanfona ou voltar à comer tudo que conseguiu retirar. Muitas pessoas precisam de muitos meses ou até anos! Não que você não possa ter um super resultado de cara, mas é preciso ter uma manutenção desses resultados e não ir na primeira consulta e desaparecer depois.

5- Se você espera milagres. Mudar hábitos requer persistência, planejamento, paciência, entender que o emagrecimento não depende de um alimento específico, mas sim da rotina como um todo. O seu resultado depende 100% do seu comprometimento, então seja a sua MELHOR versão e compreenda que o milagre está em você!

Entenderam agora? Se você ainda pensa desse jeito mas quer dar uma chance para um novo olhar, reflita o que pode melhorar e busque um profissional que te motive ainda mais! Você pode descobrir que é muito mais fácil do que você imagina.

Recentes

bottom of page