Blog

Receita de Barrinha de Castanhas caseira


đŸ”±BARRINHA MIXED NUTS CASEIRA đŸ”±

Pra vocĂȘ que gosta daquela barrinha cheia de castanhas e com aquele caramelo em volta ❌ Repense ... ela tem 4 tipos diferentes de açĂșcares e muitos aditivos quĂ­micos e muitas vezes eles estĂŁo nos produtos industrializados com outros nomes como: xarope de milho, xarope de glicose, maltodextrina, entre outros.

Por isso, invista em uma opção tão deliciosa quanto, mas muito mais saudåvel e nutritiva.

➡ Ingredientes:

Oleaginosas variadas (indico sempre utilizar a semente de girassol e abĂłbora que tem maior teor de proteĂ­na, mas tambĂ©m coloquei #Nozes,#CastanhadoParĂĄ e #AmĂȘndoas) Frutas secas (usei uva passa branca e damasco) Óleo de coco Xilitol (foi o que eu usei, mas pode ser Sweet Lift ou açĂșcar de coco)

➡ Modo de preparo:

pique todas as oleaginosas e as frutas secas bem picadinho. Reserve. Em uma panela aqueça o óleo de coco e o xilitol. Mexa por alguns minutos. Acrescente o mix picado e mexa. Coloque em uma forma com papel Dover ou tapete de silicone para uso culinårio. Corte nos moldes de uma barrinha e deixe esfriar.

Prontinho❗

No Instagram (@nutricionistafernandamarques) mostro amanhã alguns utensílios que facilitam e algumas marcas específicas. Mas aprecie com moderação e nos momentos propícios, porque é delícia.


Recentes