top of page

Blog

Receita de Barrinha de Castanhas caseira


🔱BARRINHA MIXED NUTS CASEIRA 🔱

Pra você que gosta daquela barrinha cheia de castanhas e com aquele caramelo em volta ❌ Repense ... ela tem 4 tipos diferentes de açúcares e muitos aditivos químicos e muitas vezes eles estão nos produtos industrializados com outros nomes como: xarope de milho, xarope de glicose, maltodextrina, entre outros.

Por isso, invista em uma opção tão deliciosa quanto, mas muito mais saudável e nutritiva.

➡ Ingredientes:

Oleaginosas variadas (indico sempre utilizar a semente de girassol e abóbora que tem maior teor de proteína, mas também coloquei #Nozes,#CastanhadoPará e #Amêndoas) Frutas secas (usei uva passa branca e damasco) Óleo de coco Xilitol (foi o que eu usei, mas pode ser Sweet Lift ou açúcar de coco)

➡ Modo de preparo:

pique todas as oleaginosas e as frutas secas bem picadinho. Reserve. Em uma panela aqueça o óleo de coco e o xilitol. Mexa por alguns minutos. Acrescente o mix picado e mexa. Coloque em uma forma com papel Dover ou tapete de silicone para uso culinário. Corte nos moldes de uma barrinha e deixe esfriar.

Prontinho❗

No Instagram (@nutricionistafernandamarques) mostro amanhã alguns utensílios que facilitam e algumas marcas específicas. Mas aprecie com moderação e nos momentos propícios, porque é delícia.


Recentes

bottom of page