top of page

Blog

Exercício físico além da balança


Sempre falo o quanto é importante praticar uma atividade física, e existem INÚMERAS modalidades, então nem adianta vir com aquele papo de que não gosta de nada.

Se você já se achou em algum tipo de atividade, que máximo! Olha esses motivos pra você se dedicar ainda mais. Se ainda não, te trago mais motivos para começar a procurar!

Todos deveriam saber que uma rotina ativa vai muito além do emagrecimento e mudança da composição corporal. Olha só:

- Imunidade: quando realizado de forma constante, o exercício pode estimular parâmetros relacionados à imunidade celular, diminuindo o risco de infecções e fortalecendo o sistema imune.

- Saúde intestinal: os exercícios físicos proporcionam mudanças hormonais e movimentos que influenciam na peristalse, melhorando a constipação e a saúde intestinal de forma geral.

- Melhora do humor: a prática regular da atividade física está associada à liberação de hormônios como noradrenalina, serotonina e endorfina circulante que estão relacionados a diversos benefícios psicológicos, como menor reatividade ao estresse, redução da ansiedade, depressão, melhoria do humor (sensação de euforia) e do bem-estar psicológico.

- Qualidade do sono: os exercícios podem auxiliar no tratamento e na prevenção de alguns distúrbios do ciclo sono-vigília, assim como a qualidade do sono também é importante para um melhor rendimento físico e recuperação muscular.

E aí? Ficou claro que a prática de atividades físicas e exercícios ultrapassa as questões estéticas e de medidas? Então, vamos começar, porque falta pouco pro final do ano, mas todo dia pode ser o dia da mudança!

Recentes

bottom of page